verbalizeja

segunda-feira, abril 04, 2005

Ser humano, máquina que vem sem manual, e por vezes desconhece sua função!

Ser, significa um modo de existir, e é entre outras coisas um verbo irregular...bom por aí você já tem uma idéia do que a falta do "manual" faz!!! Humano, adjetivo próprio do homem, também pode significar bondoso...só não esqueça, esse ser também tem o seu lado mal, (todos temos) !!!
Toda essa introdução, é para dizer que, quando não reconhecemos a função da nossa "máquina", acabamos por bagunçar e até mesmo arruinar outras máquinas!!!!!!! Tá certo sejamos otimistas, também divertimos, mas sem ajuste isso é só um erro de cálculo, não a intenção. Não viemos com "Manual de Instrução", pois cada ser é único, sente a vida de um modo bem particular. Quantas vezes você já disse: "Daria um dedo pra saber o que se passa nesta ou naquela cabeça, ou ainda pior naquele coração!!"
Então cuidado com que falas, quem profere a palavra deve usar o filtro interno, tanto quanto quem à escuta. O corpo também fala, sendo assim suas atitudes são de suma importância, não entre na vida de alguém se realmente não tens o desejo de ficar. Nos comunicamos de várias formas, não espero de você nem de mim um policiamento, isso é desumano!!!
Não temos manual, mas temos uma bússula interna, o coração, que é o símbolo dos nossos sentimentos, então escute-o com cuidado, utilize o que há de melhor em você, lembre-se, quando somos honestos com nós mesmos e com o outro, o universo sempre conspira à nosso favor.

5 Comments:

At 11:05 AM, Blogger Pati said...

Amiga,
Tu te expressas na escrita como nas palavras... eu consigo te ver nos teus textos!
Percebi que o verbalize será um espaço terapêutico... rsrsrs
E isso é ótimo... pq quando expressamos os nossos sentimentos - principalmente através da escrita, pois é uma forma de "perpetuar", uma forma que vais poder retomar a qq instante e analisar o que ainda serve e o que mudou - a gente pode ter uma percepção mais organizada e mais realista do que está acontecendo.
Parabéns pela iniciativa... Já sou fã do verbalize já!!
Beijocas...... sucesso!!
Pati

 
At 11:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Existe um interessante experimento em que atira-se um elétron em uma parede com dois furos. O elétron passa pelos dois furos ao mesmo tempo e volta a se reunir do outro lado. Para este experimento, o elétron é modelado como uma onda. Pois bem, eis o homem, um monte de energia confinada a certos vales no espaço. Onde está a mente, onde ela fica?

 
At 11:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Podemos dizer que a mente é uma ilusão e que, de fato, no mundo físico, não existe. Sim, isto que chamamos de mente, consciência, sub-conciência e inconciência, seria apenas uma ilusão adaptativa fruto de uma evolução biologica que tem por fim perpetuar as espécies.
A mente é uma ilusão... E agora? O que é esta ilusão?

 
At 4:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Cris, tudo bem.
Li com atenção teu texto e me sinto à vontade para comentar um ponto interessante. Você fala “(...) não entre na vida de alguém se realmente não tens o desejo de ficar”. Não entendi. Você antes diz que “(...) não viemos com "manual de instrução", pois cada ser é único, sente a vida de um modo bem particular”. Como entender então que você recomende que ninguém entre na vida dos outros se não tem desejo de ficar? Esta mesma ambigüidade aparece quando recomendas “(...) então cuidado com o que falas, quem profere a palavra deve usar o filtro interno”. Mas se você disse que as pessoas vem sem manual, como elas terão certeza que estarão ou não usando o filtro interno. Quando você tenta amenizar o problema da falta de manual com a analogia do coração ser uma bússola, novamente surge a ambigüidade: quem nasceu com “manual” que explica como usar a bússola?

Se a intenção do texto era explorar contradições, então é isso mesmo. Agora, se falava com intenção de demonstrar a importância das pessoas “sacarem” mais o sentimento das outras, fiquei com dúvidas...

Parabéns pelo blog, está super bonito! Beijos,
Alê Barreto

 
At 4:54 PM, Blogger verbalizeja said...

Tudo bem Ale...te entendi, tudo é uma grande viagem, este blog é minha "espaçonave", é muito legal compartilhar, debater, dar risada, aproveitar e crescer um pouco com toda essa informação!!!
saudades de Poa, saudades de vc!
Grande abraço, nos vemos por aí!

 

Postar um comentário

<< Home