verbalizeja

sexta-feira, maio 13, 2005

Alegoria da Caverna (Platão)

Não olho pra fente, olho ao redor!
E me pergunto:
Será que não sou mais um acorrentado de frente pra parede da caverna?
Prisioneira das minhas verdades!
Será que minhas vivências não me forçaram a percorrer o caminho sem muito entender?
Será que enfrentei as sombras e percebi os escultores?
Ou a minha ignorância não deixou que eu enxergasse os que os meus olhos viam?
Será que fui procurar a luz da saída?
Será que descobri a diferença do mundo sensível pro inteligível?
Ou fiz um buraco e fui morar no porão da caverna?!
Tem dias, como hoje...que tenho muitas dúvidas!
Tem dias, como hoje...que minha tecla sap não está funcionado...ou está funcionando demais!

3 Comments:

At 1:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Quem é esta mulher que gosta de Platão? Onde vc a esconde?
nãoreconheço em vc?

 
At 1:08 AM, Anonymous Anônimo said...

quem vc é?

 
At 1:44 AM, Blogger verbalizeja said...

Bom a única atitude é levantar a placa do "COMO ASSIM?"

 

Postar um comentário

<< Home